11 de Outubro 2021 | Escrito por: Maria Fernanda Setti

O que aprendemos com as crianças dos filmes

A infância é uma das melhores fases de nossas vidas, né? É um momento em que não temos tantas preocupações e estamos descobrindo o mundo, todo dia é um aprendizado redobrado para os pequenos.


Mas se engana quem pensa que quem já cresceu não pode aprender com as crianças. Na verdade, elas nos ensinam inúmeras lições de como viver e como enxergar o mundo à nossa volta.


Dessa vez separamos as lições mais importantes que a criançada nos ensinou nos filmes e que podemos levar para a vida toda.


Ser leal


A lealdade é uma característica muito importante em qualquer pessoa. Seja numa amizade ou com a família, sempre devemos ser leais com quem amamos e com nós mesmos.


Um exemplo de lealdade no cinema é Miguel do filme Viva: A Vida é Uma Festa.


O rapazinho vai em busca da história que marcou sua família e retorna para eles com a verdade, mostrando que não deixará de ser leal à família mesmo que isso possa custar seu maior sonho.


Nunca desistir dos nossos sonhos


Essa é uma das principais lições!


Sonhar e lutar para que nossos sonhos se realizem é fundamental em nossas vidas. Assim como foi para Moana em Moana – Um Mar de Aventuras.


A jovem sempre sonhou em navegar pelo vasto mar que cerca sua ilha e fazer a diferença na aldeia onde vive.


Ela só foi capaz de fazer isso ao precisar salvar seu povo e, assim, sendo obrigada a se tornar quem realmente desejava ser.


Amar os animais


Os animaizinhos são fiéis companheiros do homem e por isso devemos sempre respeitá-los e dar todo o amor do mundo.


Lilo é uma das personagens que nos ensinou a importância de cuidar dos animais.


Ela sempre ajudou os animais menos favorecidos de sua cidade, dando comida e os acolhendo. Como aconteceu no caso de Stitch, um alien que Lilo achava ser um cachorro e acabou o adotando para ser muito amado!


Ajudar o próximo


Up – Altas Aventuras nos ensina muita coisa além de ajudar o próximo, mas essa lição tão importante nos foi dada por Russell, um escoteiro de 8 anos que embarca, sem querer, na aventura de Carl rumo à América do Sul.


Apesar do pequeno ter decidido ajudar o senhorzinho pelo desejo de ganhar mais uma medalha de honra em seu uniforme, podemos ver que a natureza do menino é essa: de ajudar quem precisa, seja lá como for.


Não ter medo de ser quem realmente somos


Um dos pontos principais para sermos felizes é ser quem realmente somos. Não adianta tentar forçar algo que não é real e nem reprimir sua verdadeira essência.


Luca é um monstro marinho que sempre sonhou em ir para a terra, mas sempre teve muito medo disso por causa de todo preconceito dos humanos com sua origem.


Numa linda mensagem sobre aceitação e convivência com as diferenças, Luca descobre que o mundo é muito mais belo do que sonhava e que não é preciso ter medo de ser quem realmente é.


Lutar contra injustiças


Sabemos que nem sempre o mundo é justo e muitas vezes nos cabe o dever de lutar contra as pequenas e grandes injustiças por aí. Encontramos muito disso na história de Harry Potter.


O bruxinho mais famoso dos cinemas e seus amigos não lutaram contra injustiças apenas uma ou duas vezes, mas dezenas delas.


Os exemplos mais lembrados são de quando Harry libertou Dobby da família Malfoy e também das tentativas de Hermione para libertar os Elfos domésticos.


Essas foram somente algumas das incontáveis lições que aprendemos com os baixinhos do cinema. O importante é estarmos sempre abertos ao aprendizado com nossa criançada <3


Acompanhe as redes sociais da Atacado Collections, Facebook, Instagram, TikTok e Youtube e fique por dentro das novidades do universo geek!


Maria Fernanda Setti

Maria Fernanda Setti

Acompanhe nosso insta @atacadocollections