22 de Maio 2020 | Escrito por: Charles Gomes
Review: Scooby – O Filme (2020)

Foi meio de surpresa que Scooby-Doo, franquia de sucesso ao longo de décadas, anunciou que receberia um reboot e que chegaria esse ano. Ele se encontra disponível para compra e locação em plataformas como Prime Video, iTunes, a um preço bem salgado e apenas nos Estados Unidos, ainda sem previsão de chegar aos serviços de streaming do Brasil.
O filme começa contando o princípio da amizade de dois. O pequeno Salsicha (Will Forte) tinha muita dificuldade de fazer amigos com seu jeito estranho e encontra no cachorrinho Scooby (Frank Welker) o amigo perfeito. No Halloween, ao serem atacados por bullies e terem seus doces arremessados em uma casa mal assombrada com o primeiro vilão disfarçado, eles são salvos por Fred (Zac Efron), Velma (Gina Rodriguez) e Daphne (Amanda Seyfried) e ao verem como trabalham bem juntos formam a aliança que vemos na série animada. Esse é um momento que muitos fãs tem dificuldade de segurar as lágrimas.
A partir daí temos uma sequência de animação bem mais tradicional, com muitas referências à cultura pop (o filme conta com a aparição do durão Simon Cowell). A amizade do grupo é posta a prova quando Salsicha e Scoob são considerados inúteis para o bando sair do amadorismo e começam a serem atacados por robozinhos fofinhos. Vários personagens de outras animações da Hanna-Barbera começam a aparecer na trama, como Dick Vigarista (Jason Isaacs), Capitão Caverna (Tracy Morgan) e Mutley (Billy West).
Além de personagens bem conhecidos, ele introduz na equipe o Falcão Azul (Mark Wahlberg), o cão-biônico Dinamite (Ken Jeong) e a assistente Dee Dee Skyes (Kiersey Clemons) para ajudar a unir os detetives diante da ameaça do retorno do fantasma de Cerberus.
Um filme leve, com muitos personagens carismáticos e que se desenrola como um episódio da animação para unir famílias e amigos, as crianças facilmente se encantarão e sobrará aos pais conterem as lágrimas de verem seus queridos personagens de infância reunidos mais uma vez na telona.. da sala.